5ºI à solta

Blogue do 5ºI da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Conto Maravilhoso 24/05/2009

Filed under: LP_Textos — José Ferreira @ 0:14
Tags:

Era uma vez uma princesa simpática de cabelos longos e olhos verdes, que sonhava conseguir o amor sincero de alguém.

Um dia, encontrou uma espada que pertencia a um príncipe desconhecido. Ela maravilhada começou logo a procurá-lo no seu unicórnio Charmel.

conto_maravilhoso

Nessa procura, encontrou um polvo que era simpático para os amigos e irritável para os inimigos. Logo ela, por ser simpática, ganhou a sua amizade.

Pensou bem e fez uma pergunta ao polvo:

– Sabes onde habita o príncipe dono desta espada?

E ele respondeu:

– No castelo encantado.

Nesse local encontrou um guarda com o qual simpatizou também, mostrando-lhe a espada que encontrara. E logo foi recebida. Encontrou depois uma espécie de sapo cor-de–rosa com quem também fez amizade.

Nessa viagem Soraia fez muitos amigos.

Até que chegou ao quarto do príncipe David. Ele gostou da sua simpatia e pediu-lhe para se casar com ele e ela aceitou.

A partir desse momento todos viveram felizes para sempre.

Texto e imagem elaboradoros por: Ana Gomes, n.º 2 e Cláudia Couto, nº 10, do 5ºI.

 

5 Responses to “Conto Maravilhoso”

  1. Ana Says:

    Se eu comento o dos outros tambem comento o meu ora aqui vai:
    Eu acho que o meu desenho está bonito e acho que a história está Boa.

  2. Maria Says:

    Adorei o vosso trabalho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. fernanda Says:

    aaaaaaaaaddddddddoooooooorei e muito legal

    depois vbou ler mais

  4. Victor Says:

    vlw me ajudou mto no trabalho da escola.

  5. thalita Says:

    que bom consegui um exemplo para o meu.


Deixe uma Resposta

