5ºI à solta

Blogue do 5ºI da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Aprender a ler 21/01/2009

Filed under: LP_Textos — José Ferreira @ 0:45
Tags: , ,

Olá a todos!

aprender_a_ler

O próximo texto que vamos estudar fala-nos das dificuldades de uma menina em aprender a ler e da ajuda que teve por parte de um colega.🙂

E tu, ainda te lembras do/a professor/a com quem aprendeste a ler?

Que recordações guardas dessa época em que aprendeste a ler?

O que foi mais difícil para ti, quando aprendeste a ler? E o que foi mais fácil?


Tenta responder às questões e partilha-as com os teus colegas!😉

 

20 Responses to “Aprender a ler”

  1. vasco Says:

    1\a minha professora que me ensinou a ler chamava-se ISAURA.
    2\muitas foi o meu melhor momento da minha vida.
    3\o mais dificil foi as letras, e o mais facil foi os numeros

  2. Maria Says:

    Sim, ainda me lembro da professora que me ensinou a ler, foi a professora Madalena!!!

  3. angomes Says:

    Sim, ainda me lembro foi a professora Isaura.
    Guardo boas recordações, como quando eu aprendi o A, achei-o engraçado mas depois achei-o difícil.
    O mais fácil foi o U e o mais difícil de aprender a escrever foi o N.

  4. Maria Says:

    Lembro-me que tínhamos uma cartilha maternal para aprendermos a ler!!!

  5. Tony Says:

    A minha professora chamava-se Isaura, era fixe e aplicada.

  6. francisco Says:

    1\ a minha primeira professora, foi a que me ensinou a ler chamava-se ANABELA.
    2\ as recordaçoes que tenho desse tempo sao muitas e são todas boas.
    3\o mais dificil para mim de momento não me lembro, o mais facil foi tudo…

  7. catarina Says:

    1-A minha professora chamava-se Isaura Bessa Moreira

    2-A professora ralhava muito comigo

    3-Eu não sabia dizer algumas palavras o que era mais facil era dizer as letras

  8. miguelito Says:

    A minha setora ralhava muito comigo e chamava-se Isaura.

  9. Tiago Says:

    a) A minha professora que me ensinou a ler chamava-se Isaura.
    b) Recordo que não sabia ler muito bem.
    c) Foi que eu não sabia ler. Foi estudar.

  10. Catarina Raquel Says:

    1) Sim. A minha primeira Prof.(a) foi a Susana.

    2) Nessa época fiquei muito contente.

    3) Não foi nada difícil para mim, e o mais fácil foram os números e as letras.

  11. claudia Says:

    Sim, ainda me lembro, foi a prof. Isaura, mas ela às vezes ralhava connosco.

  12. Daniel Says:

    1-Sim , era a professora Isaura

    2-Recordo que a professora puxava muito por mim

    3-Era dizer as frases e o mais facil era o abecedário

  13. ana rosa Says:

    Sim. Guardo boas e más recordações.
    Quando aprendi a ler, o que foi mais difícill foi as palavras e o mais fácil foi as letras.
    kisses

  14. Duarte Says:

    a)a professora que me ensinou a ler chamava-se Isaura b) as recordações que guardo é quando ela ralhava comigo por eu nao ler bem algumas palavras
    c) o mais difícil foi ler textos grandes e o mais facil foi ler palavras faceis

  15. Rafael Says:

    Gostava da minha stora era fixe.

    Ela ensinava bem.

    Graças a ela estou aqui no 5i.

  16. ricardo kaetano Says:

    A minha professora chamava-se Ana Bela.
    Ela às vezes era má e também era fixe, e ainda me lembro dela .
    O mais difícil foi as palavras e mais fácil foi aprender.

  17. Beatriz Says:

    1) Sim a professora que me ensinou a ler foi a professora Madalena.

    2) As recordações que guardei dessa época foram boas.

    3) O mais difícil quando aprendi a ler foi: ler textos e o mais fácil foi ler palavras

  18. Maria Says:

    O mais difícil para mim quando aprendi a ler foi ler os textos e o mais fácil foi aprender as letras!!!

  19. Ines Says:

    1-O professor que me ensinou a ler chamava-se Alfredo.
    2-As recordações que guardo são todas boas.
    3-O mais difícil foi aprender as letras e o mais fácil foram os números.

  20. Anonimo Says:

    a professora que me ensinou a ler foi a prof Maria da Conceiçao Pesqueira!
    Ela era muito fixe. O mais difícil foi associar as sílabas e os seus sons e o mais fácil foi ler palavras mais pequenas!


Deixe uma Resposta

